Alejandro Tabilo, jovem de 24 anos, viveu este sábado o momento mais especial da carreira ao qualificar-se para a final do ATP 250 de Córdoba.
O tenista chileno, que veio da fase de qualificação, surpreendeu tudo e todos e bateu Diego Schwartzman, número 14 mundial, homem da casa e grande candidato à vitória no torneio argentino.
Tabilo jogou a um grande nível e aproveitou o mau dia de El Peque, triunfando com os parciais de 6-3 e 7-6(6), em duas horas de jogo.
🇨🇱 ¡Tabilo Fabuloso! 🙌
Qualifier Alejandro Tabilo (World No. 144) stuns Schwartzman 6-3 7-6 to reach his first ever ATP final!@CordobaOpen pic.twitter.com/u3ZjShvF4i
— Tennis TV (@TennisTV) February 5, 2022
O seu adversário na grande final será o experiente e especialista em terra Albert Ramos Vinolas. O campeão em título do Millennium Estoril Open provou uma vez mais que nesta superfície é um caso sério e bateu o outro argentino Juan Ignacio Londero com os parciais de 7-6(4) e 6-4, em 1h50 minutos.
O tenista espanhol vai procurar o seu quarto título da carreira, sendo que os três que tem até agora foram alcançados sempre na terra batida.
A final está agendada para as 21h30 deste domingo.
Successive finals in Cordoba 👏@albertramos88 will have another chance at the @CordobaOpen title after a 7-6 6-4 win over Londero in the semis! pic.twitter.com/quoRxfG6Rr
— Tennis TV (@TennisTV) February 6, 2022