Gastão Elias está preparado para regressar à competição. Atualmente no 207.º posto do ranking ATP, o lourinhanense está de volta ao circuito Challenger, depois de ficar a um passo do quadro principal do Australian Open, sendo que tem entrada direta na lista em Cherbourg, França, onde tem uma primeira ronda muito exigente.
O português terá de medir forças com Dennis Novak, quarto cabeça-de-série, número 117 do Mundo e que recentemente andou mesmo pelo top 100. Será o primeiro encontro entre ambos, sendo que Elias vai à procura de manter a boa forma que exibiu em Melbourne bem como de furar o top 200 nesta fase inicial da temporada.
Com uma subida prevista esta semana para o 203.º posto, o português ficará muito perto de voltar a um estatuto que teve pela última vez a 28 de outubro de 2018. Ainda assim, refira-se que Gastão Elias tem referido sempre que o seu objetivo é muito maior do que simplesmente regressar ao top 200, não passando por isso, de uma espécie de check point no seu percurso.