Alexander Zverev não está mesmo para brincadeiras em Montpellier. Depois de abrir feridas com uma prestação aquém das expectativas no Australian Open, o número três mundial pediu um convite para o ATP 250 francês para se recompor e a verdade é que já se apurou para as meias-finais sem ceder qualquer set. Mais do que isso, precisou de menos tempo para bater Adrian Mannarino do que muitos demoram para fechar… um set.
É que Sascha fechou uma das vitórias mais fáceis da carreira com os parciais 6-0 e 6-1, a gastar apenas 50 minutos em court. O francês esteve irreconhecível depois de se exibir rejuvenescido na Austrália, e Sascha aproveitou para passear autenticamente a caminho do top 4, onde agora vai defrontar o outro irmão Ymer que está em grande.
Depois de Elias Ymer marcar duelo com João Sousa nas meias-finais de Pune, Mikael Ymer seguiu o exemplo e conquistou um lugar nas ‘meias’ num torneio do ATP Tour apenas pela segunda vez na carreira. Para lá chegar teve de ultrapassar uma dura batalha com Richard Gasquet, três vezes campeão em Montpellier, com os parciais 7-5, 6-7(6) e 6-1. Ainda desperdiçou um match point no segundo set, mas mostrou-se bem mais forte na terceira partida.