Pouco depois de Elias Ymer falhar o acesso à final de Pune ao perder com João Sousa, o irmão mais velho não conseguiu fazer melhor em Montpellier. É que Alexander Zverev continua absolutamente intratável no regresso aos courts depois da desilusão no Australian Open e castigou Mikael Ymer com um autêntico corretivo rumo à final do ATP 250 francês.
Depois de ter precisado de apenas 50 minutos para bater Adrian Mannarino nos ‘quartos’, o número três mundial gastou 52 para bater Ymer (83.º), com os claríssimos parciais 6-1 e 6-3. E a verdade é que tudo até podia ter sido mais rápido se Sascha não tivesse sofrido um break quando estava a liderar por 6-1 e 4-0. No entanto, a autoridade de Zverev nunca foi colocada em causa e a vitória surge de forma natural.
Desta forma, Sascha apura-se para uma final do ATP Tour pela 29.ª vez na carreira, onde vai à procura do 20.º título. O adversário será Alexander Bublik (35.º), que bateu Filip Krajinovic (36.º), com os parciais 6-4 e 6-2. Bublik vai à procura do seu primeiro troféu, enquanto Zverev tenta vencer pela segunda vez em Montpellier: na outra, em 2017, foi o seu segundo título da carreira.