O peruano Nicolas Alvarez, principal favorito ao título do IPG Open de Tênis, venceu pela terceira vez na competição e avançou à decisão do torneio que está sendo disputado nas quadras do Campos do Jordão Tênis Clube.
Alvarez que até o momento não cedeu um único set a seus rivais, superou o brasileiro Fernando Yamacita, marcando dois sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4 em 1h30min.
Na decisão que será disputada neste domingo a partir das 13h, Alvarez vai enfrentar o brasileiro Mateus Alves que venceu Gustavo Heide, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h33min de jogo.
“Já conhecia bem o Heide, eu perdi pra ele ano passado em um evento semelhante a este em Goiânia. Lá, ele me superou por 2 sets a 0 (7/6 6/3). Entrei focado, mesmo tendo feito dois jogos duros ontem, e um outro bem complicado hoje pela manhã, fui para a quadra sabendo que se sacasse bem, eu tomaria conta do jogo e foi o que aconteceu. Meu saque machucou bastante, controlei os nervos e estou na final”, disse Mateus Alves.
“Conheço o meu adversário da final, tenho visto ele jogar, eu nunca o enfrentei. Será um jogo bem interessante, vou descansar agora para amanhã estar com as energias renovadas para a batalha final”, disse Alves.
O post Alvarez vence Yamacita e decide título do IPG Open de Tênis apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.