Novak Djokovic já sabe que quando voltar a competir, no ATP 500 do Dubai a 21 de fevereiro, ainda será número um do Mundo. É que Daniil Medvedev desistiu do torneio de Roterdão, onde iria garantir o salto para o topo da hierarquia mundial masculina caso conquistasse o título. A mudança não seria imediata mas ficaria confirmada precisamente a 21 de fevereiro, quando os pontos da Austrália do ano passado ficarem todos finalmente acertados.
Medvedev não saiu sozinho do torneio, uma vez que Jannik Sinner também retirou o seu nome de uma lista que continua muito interessante, até porque para os seus lugares entraram os wild cards Andy Murray e Jo-Wilfried Tsonga, segundo anunciou a organização do torneio comandado por Richard Krajicek.
No que diz respeito à liderança do ranking ATP, a luta vai voltar aquecer, desta forma, a 21 de fevereiro, semana em que, se tudo correr de acordo com o previsto, Djokovic estará no Dubai e Medvedev em Acapulco. O sérvio defende 500 pontos do título, enquanto o russo vai de folha limpa para o México, sendo que se conquistar esse troféu garante desde logo a ultrapassagem, mesmo que Nole também ganhe no Dubai.
Former champions @andy_murray and @tsonga7 replace Daniil Medvedev and Jannik Sinner in the 49th ABN AMRO World Tennis Tournament. Both will receive a wildcard from the organization for the tournament that starts next Saturday.🎾https://t.co/L4XtIiDzB6 pic.twitter.com/gHbLEmleVP
— ABN AMRO WTT (@abnamrowtt) February 3, 2022