Fernando Verdasco está claramente na curva descendente da carreira e cada vez mais isso se acentua. Desta feita, o espanhol de 38 anos até tentou a sua sorte no quadro principal do ATP 250 de Córdoba, mas simplesmente não encontra forma de colocar um ponto final na crise. É que o antigo top 10, agora número 200 do ranking ATP, continua sem saber o que é ganhar no ATP Tour desde maio, depois de cair aos pés do jovem Sebastian Baez.
O argentino, que é uma espécie de clone do compatriota Diego Schwartzman, triunfou numa batalha de bom nível, ao resistir com os parciais 7-6(6) e 7-5, ao cabo de 2h03. O 77.º classificado da hierarquia mundial masculina até desperdiçou boas vantagens em ambos os sets, mas acabou mesmo por corrigir na reta final para sentenciar o encontro a seu favor. Segue-se o chileno Cristian Garín, terceiro favorito à vitória na Argentina.
Entre os outros resultados do dia em Córdoba, nota de destaque para o adeus do 5.º cabeça-de-série, o tenista da casa Federico Delbonis. O argentino, número 41 do ranking ATP, não conseguiu contrariar o espanhol Carlos Taberner (105.º), sendo eliminado com os claros parciais 6-4 e 6-2.