Meshkatolzahra Safi tem apenas 17 anos e já se pode orgulhar de ter feito história no desporto iraniano. É que a rapariga de 17 anos tornou-se na primeira mulher do seu país a vencer um encontro num Grand Slam júnior, dando logo nas vistas por esse motivo. Safi contou depois a sua história, explicando que foi a ver um encontro de Rafael Nadal que se inspirou para experimentar jogar ténis e a verdade é que agora teve oportunidade de conhecer o seu ídolo no Australian Open.
“Eu estava no corredor e alguém do torneio apresentou-me a Safi e explicou-me um pouco da história dela. Foi um prazer conhecê-la! Tem uma história incrível. É super especial ver jogadores de diferentes partes do mundo, especialmente zonas que historicamente nunca tiveram tenistas no circuito. É fantástico ver agora uma jogadora do Irão que até ganhou um encontro. É uma grande história”, afirmou ao ‘The National’.
Questionado sobre o facto de ter sido ele a razão de Safi ter arriscado seguir o ténis, Nadal mostrou-se muito feliz pelo papel que pode ter tido. “Neste caso particular, se isso a ajudou a jogar ténis e a estar onde está agora, é uma grande honra para mim e fico muito feliz por isso”, confessou.