Daniil Medvedev continua a mostrar que nível pode atingir em relva e alcançou mais uma boa vitória para cravar o seu nome nas meias-finais do ATP 500 de Halle. É a segunda semana consecutiva em que avança pelo menos para as ‘meias’, já que chegou à Alemanha com o selo de vice-campeão em ‘s-Hertogenbosch.
Desta feita, o número um do Mundo alcançou algo inédito na carreira, uma vez que nunca tinha derrotado Roberto Bautista Agut. É caso para dizer que à quarta foi de vez, com o russo a distanciar-se com os parciais 6-2 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meia de encontro. O grande destaque vai para o facto de ter salvo os nove pontos de break que enfrentou, impossibilitando uma reação de Bautista Agut.
That’s one way of finishing it 👀@DaniilMedwed #TWO22 pic.twitter.com/Yv3HTbX3fo
— Tennis TV (@TennisTV) June 17, 2022
Impedido de competir em Wimbledon mas a tentar maximizar esta fase da época, Medvedev vai agora medir forças com Oscar Otte (51.º), uma das revelações da temporada. O alemão está em mais umas meias-finais, isto depois de dar a volta a Karen Khachanov (23.º), com os parciais 4-6, 7-6(5) e 6-4.