João Sousa viveu momentos emocionantes para se qualificar para a 11.ª final da carreira no ATP Tour. O melhor português de todos os tempos não resistiu a ficar ainda mais emocionado na hora de analisar a dramática vitória sobre Elias Ymer, lembrando a fase extremamente muito complicada por que passou ao longo dos últimos tempos.
“Isto significa muito para mim. Tive momentos muito difíceis na minha carreira. Os dois últimos anos foram muito difíceis, muita coisa passou-me poleia cabeça durante estes dois anos. Isto significa muito para mim, é muito especial. Muito obrigado”, confessou em court.
Além disso, João Sousa agradeceu o ambiente que se viveu no Court Central na Índia, enquanto deu a receita para os três match points que salvou. “Primeiro de tudo, esta atmosfera foi incrível esta noite. É por isto que jogamos ténis e gostamos de jogar ténis. Foi espectacular. Continuei a acreditar nos três match points, tentei continuar a puxar e de alguma maneira encontrei forma de dar volta. Isto é simplesmente inacreditável”, sublinhou.
Segue-se agora um duelo com Emil Ruusuvuori, finlandês com quem perdeu no qualifying de Estugarda no ano passado. “Jogámos no qualy de Estgurada no ano passado. Vai ser um encontro difícil. Vou tentar recuperar o máximo possível para dar luta amanhã e as pessoas aqui possam aproveitar”, rematou.