Os organizadores do ATP 250 de Stuttgart anunciaram neste domingo a abertura de uma investigação depois que o australiano Nick Kyrgios denunciou ter sido alvo de insultos racistas durante sua derrota na semifinal no sábado para o escocês Andy Murray.
“Expressamos nosso pesar a Nick Kyrgios e sua equipe pelo ocorrido, garantimos que não aceitamos um comportamento assim”, indicou a organização do torneio. “O incidente atualmente está sendo investigado e nenhuma expressão discriminatória por parte dos espectadores será aceita”, acrescentaram.
Depois da derrota para Murray, Kyrgios publicou uma mensagem em sua conta no Instagram para lamentar o comportamento de parte dos espectadores.
“Quando isso vai parar? Ter que lidar com insultos racistas do público?”, escreveu o australiano. “Entendo que meu comportamento não é o melhor todo o tempo, mas ‘sua pequena ovelha negra’ e ‘cale a boca e jogue’ não são comentários aceitáveis”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Durante o jogo, Kyrgios perdeu a cabeça, quebrou a raquete e teve uma discussão quente com um grupo de espectadores.
Tal comportamento levou o juiz de cadeira a puni-lo com a perda de um ponto e, depois, de um game por conduta antidesportiva no início do segundo set.
O australiano participará a partir de segunda-feira do ATP 500 de Halle, também na Alemanha.
O post Torneio de Stuttgart investiga possíveis insultos racistas a Kyrgios apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.