“O tênis ainda deve esperar um pouco”, diz Federer sobre retorno às quadras

0
100

Roger Federer falou neste sábado à rede suíça SRF sobre sua volta às quadras. O ganhador de 20 torneios Grand Slam admitiu que “o tênis ainda deve esperar um pouco”, embora mantenha o prazo de retorno às competições para o final de setembro, na Copa Laver, após mais de um ano sem competir.

Federer disse que “de vez em quando” joga com seus quatro filhos, porém “as coisas avançam lentamente” após sua terceira cirurgia no joelho direito no último um ano e meio.

“Fui operado no final de agosto e desde então já sabíamos. Sempre me perguntam: ‘Então, como está indo?’ E sempre respondo que ainda levará um pouco de tempo”, explicou.

O ex-número 1 do mundo contou que vem trabalhando principalmente sua “condição física, para que não haja uma sobrecarga”, indo à academia “cinco ou seis vezes por semana”.

“Tenho que ser paciente, consigo progressos constantemente”, acrescentou o tenista, que espera ter “muito mais informação nos próximos meses” sobre a evolução de seu estado físico.

Federer mantém seu prazo de retorno para a Copa Laver, que será disputada em Londres de 23 a 25 de setembro, e depois tem anunciada sua presença no torneio da Basileia, sua cidade natal, de 24 a 30 de outubro.

O tenista suíço, vencedor de 103 torneios em mais de 20 anos de carreira, só jogou 13 partidas em 2021 e seis em 2020. Ausente das quadras desde a edição do ano passado de Wimbledon, é atualmente o número 50 no ranking da ATP.

O post “O tênis ainda deve esperar um pouco”, diz Federer sobre retorno às quadras apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.