Incrível: Tim Van Rijthoven, neerlandês de 25 anos que ocupa o 205.º posto do ranking ATP, não tinha uma única vitória em quadros principais de torneios ATP antes desta semana, mas agora… aconteceu magia. O talentoso tenista dos Países Baixos, que chegou a ser um bom júnior mas esteve anos ‘perdido’ nos Challengers, qualificou-se este sábado para a final do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, um dos maiores torneios do seu país, dando sequência a uma semana que tem sido um verdadeiro conto de fadas.
Nas meias-finais, Van Rijthoven, que já tinha derrotado Taylor Fritz (14.º ATP) na segunda ronda, superou o canadiano Felix Auger-Aliassime (9.º), por 6-3, 1-6 e 7-6(5), num encontro em que voltou a jogar a um nível impressionante praticamente durante toda a extensão do duelo.
INCREDIBLE SCENES 🤩
The moment @timvanrijthoven defeated Auger-Aliassime and booked his spot in the @LibemaOpen final! pic.twitter.com/Nmb1rUTjCy
— Tennis TV (@TennisTV) June 11, 2022
Agora, aguarda pelo vencedor do embate entre Daniil Medvedev, futuro número um mundial, e Adrian Mannarino, campeão em título, para saber quem defronta na final.