Andy Murray fez o tempo voltar atrás e reinventou-se para alcançar algo que há muito perseguia desde que iniciou esta longa e dura caminhada de regresso ao ténis. O antigo número um do Mundo brilhou na relva de Estugarda para bater Stefanos Tsitsipas, naquela que foi a sua primeira vitória contra um tenista do top 5 desde que superou Novak Djokovic nas ATP Finals de 2016.
Quase seis anos depois, o britânico, hoje em dia número 68 do Mundo, assinou uma excelente exibição para mostrar todo o seu ténis na relva de Estugarda. Murray salvou o único ponto de break que enfrentou e aproveitou um em quatro para festejar com os parciais 7-6(4) e 6-3, garantindo um lugar nas meias-finais do ATP 250 alemão.
The moment @andy_murray claimed his 1st @atptour Top 5 win since 2016
🎥 @TennisTV pic.twitter.com/DuHivdgUYC
— LTA (@the_LTA) June 10, 2022
Murray vai agora à procura da sua segunda final da temporada, depois de ter sido vice-campeão em Sydney, sendo que espera pelo vencedor do duelo entre Nick Kyrgios e Marton Fucsovics.
Quem também seguiu em frente foi Matteo Berrettini, com uma excelente reviravolta diante do compatriota Lorenzo Sonego, por 3-6, 6-3 e 6-4, para marcar duelo com Oscar Otte, que beneficiou da desistência de Benjamin Bonzi, nas meias-finais.