Depois de um Australian Open de alto nível, Gael Monfils regressou à Europa e acabou vaiado pelo ‘seu’ público no ATP 250 de Montpellier, naquela que foi uma das piores exibições da carreira do carismático francês.
A exibição surpreendeu tudo e todos, tanto que o próprio Monfils sentiu necessidade de vir a público justificar-se. “Eu não estava bem. Não quero falar apenas nas vitórias. Joguei mal e seria muito fácil dizer que deveria ter feito isto ou aquilo. Sei que muitos de vocês esperavam que estivesse ao mais alto nível para o meu primeiro torneio do ano em França e sou o primeiro a ficar desapontado”, disse numa publicação partilhada nas redes sociais.
“A temporada está apenas a começar. Vão haver grandes encontros, encontros piores, decepções e vitórias. Isso também é ténis. Ganhamos juntos, mas também perdemos juntos. Agora é recuperar bem e preparar o próximo torneio”, concluiu.
On gagne ensemble mais on perd aussi ensemble. Maintenant il est temps de bien récupérer et se préparer pour le prochain tournoi.
Merci pour le soutien #lesvrais 🙏🏾
[4/4]
— Gael Monfils (@Gael_Monfils) February 3, 2022
Certo é que Monfils optou por desistir do ATP 500 de Roterdão, o fortíssimo torneio que se disputa na próxima semana. Desta feita, a próxima prova do gaulês será no ATP 500 do Dubai, que começa no próximo dia 19 de fevereiro.
Rotterdam update:
OUT: Monfils
IN: Popyrin
Next: Musetti— Entry List Updates (@EntryLists) February 4, 2022