Sebastian Baez, jovem argentino de 21 anos que é uma das boas promessas do ténis mundial, alcançou esta quinta-feira uma das melhores vitórias da sua carreira para confirmar uma trajetória de carreira muito interessante nestes seus primeiros tempos de circuito ATP. O jovem de apenas 1,69 metros qualificou-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Córdoba, os seus primeiros no principal escalão do ténis masculino.
Nos ‘oitavos’, Baez derrotou nada mais, nada menos do que Cristian Garín, chileno que ocupa o 18.º posto ATP e que ganhou este torneio em 2020, por 4-6, 6-1 e 6-1, num encontro em que a superior variedade de jogo do tenista da casa foi desmembrando a maior potência do tenista chileno, reconhecidamente um dos melhores jogadores do Mundo em terra batida. É a primeira vitória de Baez sobre um tenista do top 20!
Spectacular Sebastian! 🙌@sebaabaez7 pulls off his biggest career win, defeating Garin 4-6 6-1 6-1 to reach his first ever tour-level QF!@CordobaOpen 🇦🇷 pic.twitter.com/3V06SGTtU5
— Tennis TV (@TennisTV) February 4, 2022
Baez vai defrontar o italiano Lorenzo Sonego no seu primeiro encontro de quartos-de-final de carreira no circuito ATP.