História e recordes: os feitos que Nadal pode alcançar com o título em Roland Garros

0
78
História e recordes: os feitos que Nadal pode alcançar com o título em Roland Garros

Há muito em jogo na final de Roland Garros neste domingo. A disputar a sua 30.ª final de um Grand Slam, 14.ª em Roland Garros, Rafael Nadal vai à procura do 22.º troféu, mas terá de ultrapassar Casper Ruud para concretizar esse objetivo. Aqui juntamos os principais recordes e feitos que poderá alcançar se vencer o duelo no Court Philippe Chatrier.

— Nadal pode distanciar-se de Novak Djokovic e Roger Federer no que diz respeito a títulos do Grand Slam. Os rivais têm 20, enquanto o espanhol está a um triunfo dos 22

— Dois dias depois de celebrar o 36.º aniversário, Rafa pode tornar-se no campeão mais velho de sempre em Roland Garros. Há 50 anos, Andrés Gimeno estabeleceu o recorde quando conquistou o título aos 34 anos e 10 meses.

— Nadal tem a oportunidade de, pela primeira vez na carreira, conquistar o Australian Open e Roland Garros na mesma temporada. Na outra vez que teve essa hipótese, em 2009, perdeu nos oitavos-de-final com Robin Soderling.

— O espanhol pode igualar o seu ranking mais baixo na conquista de um título do Grand Slam. Nadal era o 5.º da hierarquia mundial masculina quando venceu Roland Garros em 2005 e o Australian Open já esta temporada.

— Nadal tem hipótese de se tornar no terceiro jogador da história a somar quatro vitórias contra tenistas do top 10 na mesma edição de um torneio do Grand Slam. Os outros foram Mats Wilander em Roland Garros’1982 e Roger Federer no Australian Open’2017.

— Rafa foi foi o último jogar a conquistar o seu primeiro título do Grand Slam em Roland Garros e tem um registo de 8-1 contra tenistas que lutam pelo seu primeiro Major. O único a derrotá-lo foi Stan Wawrinka, no Australian Open, em 2014.

— Nadal defrontou 73 adversários na sua carreira em Roland Garros… e derrotou-os todos, uma vez que tem um registo de 8-2 contra Novak Djokovic e 3-1 contra Robin Soderling, os únicos que o bateram em Paris. Casper Ruud será o 74.º a atravessar-se no seu caminho.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!