Iga Swiatek, jovem polaca que na terça-feira celebrou o seu 21.º aniversário e ocupa a liderança do ranking mundial desde março, confirmou esta quarta-feira todo o seu favoritismo para se qualificar para as meias-finais de Roland Garros pela segunda vez na carreira, primeira desde que venceu o título em Paris, na edição de 2020. É a 33.ª vitória consecutiva de Iga Swiatek, que está assim a uma vitória da melhor série da carreira de Serena Williams (34) e a duas vitórias da melhor série deste século, que é de Venus Williams (35).
Num encontro de quartos-de-final entre as duas tenistas mais cotadas ainda em prova, a polaca derrotou a norte-americana Jessica Pegula, número 11 mundial, por 6-3 e 6-2, num encontro de 1h30 onde a polaca apareceu mais tranquila e confiante do que nas duas rondas anteriores. Optou por uma postura ultra-agressiva que lhe custou alguns erros não forçados (28), mas também muitos winners (30), grande parte deles espetaculares.
🎾 Iga Swiatek, clasificada para las semis de #RolandGarros
Inmejorable manera de celebrar los 21 años que cumplió este martes. Se medirá a Kasatkina.
📺📱💻 Lo viste en @Eurosport_ES 1 pic.twitter.com/4aX4ZaT8sh
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) June 1, 2022
Swiatek vai reencontrar nas meias-finais de Roland Garros a russa Daria Kasatkina, número 20 do Mundo. Será o quinto encontro entre as duas, todos em menos de um ano. Kasatkina venceu o primeiro, em junho de 2021, mas Swiatek venceu muito facilmente os três deste ano, no espaço de poucas semanas: Australian Open (janeiro), Dubai e Doha (fevereiro).