Roland Garros terminou esta segunda-feira com todas as dúvidas, ao colocar o encontro dos quartos-de-final entre Rafael Nadal e Novak Djokovic em sessão noturna, o que terá deixado o sérvio mais contente do que o espanhol. Nadal havia pedido para jogar o duelo de dia, mas a organização da prova preferiu colocar o encontro em ‘prime time’, com Carlos Alcaraz e Alexander Zverev a defrontarem-se a meio tarde.
No domingo, Zverev tinha afirmado saber que ia jogar em sessão noturna com Alcaraz e o jovem espanhol de 19 anos manifestou-se igualmente, dizendo que considerava injusto (e uma desvantagem) jogar um quatro encontro em cinco à noite quando as meias-finais e final são jogadas… mais cedo.
Aqueles que defendiam que o Nadal-Djokovic iria ser motivo de batalha entre as duas estações de televisão que têm os direitos de Roland Garros (a France TV da sessão diurna e a Amazon Prime da noturna)… também falharam. É que Roland Garros anunciou ter acordado com a Amazon Prime abrir o canal (que é Premium) durante todo o Nadal-Djokovic para permitir que todos possam ver o encontro. Uma boa notícia para os fãs de ténis gauleses…