Nadal e o encontro com Djokovic: «Sei que pode ser o último da minha carreira aqui»

0
44
Nadal e o encontro com Djokovic: «Sei que pode ser o último da minha carreira aqui»

Rafael Nadal vai reencontrar Novak Djokovic esta terça-feira em Roland Garros, logo nos quartos-de-final, e este domingo, em conferência de imprensa, não fugiu à questão sobre se este pode ou não vir a ser o seu último encontro em Paris — em caso de derrota, pois claro. A poucos dias de celebrar 36 anos, Nadal assume que nada é garantido nesta fase da sua carreira.

“Nesta altura da minha carreira, cada vez que venho a Roland Garros pode ser a última. Por isso o encontro com o Novak Djokovic pode ser o último, é evidente. Quem sabe?”, questionou Nadal, já na parte espanhola da sua conferência de imprensa.

Antes disso, deixou a garantia de que vai dar tudo para vencer. “Não jogamos há um ano e não tinha um teste como o de hoje há uns três meses, pelo que para mim é difícil antecipar como é que vai correr esse encontro. Vai ser um grande teste. Ele ganhou Roma, vai em 9 vitórias seguidas. Quero desfrutar, como disse pode ser o meu último encontro neste torneio, nunca saberemos. Quero dar a mim mesmo a maior chance possível de derrotar o número um do Mundo no meu torneio favorito.”