Sloane Stephens, ex-top 5 mundial e finalista de Roland Garros em 2018, voltou a mostrar este domingo a razão pela qual é uma das jogadoras mais talentosas e perigosas do Mundo — ainda que incrivelmente inconsistente –, ao qualificar-se para os quartos-de-final de Roland Garros pela terceira vez na carreira e de forma… absolutamente arrasadora!
A norte-americana de 28 anos, campeã do US Open em 2017 e que chegou a Paris sem uma única vitória em terra batida na temporada, atropelou por completo a suíça Jil Teichmann, 24.ª WTA e uma das jogadoras em melhor forma na época de terra batida, por 6-2 e 6-0, em pouco mais de uma hora, perdendo apenas três (!) pontos em todo o segundo set!
Just 👏 Too 👏 Good 👏@SloaneStephens returns to the quarter-finals in Paris with a 6-2, 6-0 victory over No.23 seed Jil Teichmann.
#RolandGarros pic.twitter.com/zMmQzxhrJO— Roland-Garros (@rolandgarros) May 29, 2022
Nos ‘quartos’, vai defrontar a jovem compatriota Coco Gauff (18.ª WTA), naquele que será o segundo encontro entre as duas. No ano passado, na segunda ronda do US Open, Stephens ganhou facilmente.