Diego Schwartzman arrancou a sua temporada de terra batida de forma simples e eficaz. De regresso a Córdoba, um torneio que nunca conseguiu vencer na carreira, o número 14 do ranking ATP deu o pontapé de saída na sua participação com um triunfo tranquilo que o deixa já nos quartos-de-final.
O primeiro cabeça-de-série e grande favorito à vitória descomplicou a tarefa diante do compatriota Juan Pablo Ficovich (230.º), qualifier que estava fora do seu habitat natural que é habitualmente o circuito Challenger. Schwartzman resolveu a questão com os parciais 6-3 e 6-2, em 1h11, num embate em que salvou o único ponto de break que enfrentou. El Peque vincou a superioridade de forma natural e agora vai defrontar o colombiano Daniel Galán (127.º), que surpreendeu Jaume Munar.
Hot start ♨️♨️@dieschwartzman kicks off his week in Cordoba with a 6-3 6-2 win over Ficovich to reach the QF…@CordobaOpen 🇦🇷 pic.twitter.com/yw1Rzyf5gD
— Tennis TV (@TennisTV) February 2, 2022
O único outro tenista já nos quartos-de-final é o argentino Juan Ignacio Londero (139.º), que superou o espanhol Pedro Martínez (61.º ATP e 8.º cabeça-de-série), com os parciais 6-3 e 7-6(3).