Nadal, Zverev e Alcaraz vencem e avançam à terceira rodada em Roland Garros

0
38

Na tarde desta quarta-feira, Rafael Nadal, atual número cinco do mundo, chegou alcançou vitória de número 300 em Grand Slams na carreira e garantiu vaga na terceira rodada de Roland Garros. O espanhol não tomou conhecimento do francês Corentin Moutet e aplicou uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/4.

Pela terceira rodada, o experiente espanhol, recordista de títulos do torneio francês com 13 conquistas, enfrenta o holandês Botic van de Zandschulp. O número 26 do mundo passou pelo italiano Fabio Fognini, que desistiu da partida no terceiro set. As parciais foram de 6/4, 7/6 (7-2) e 3/2.

Outros classificados

Um pouco mais cedo, o também espanhol Carlos Alcaraz, número seis do ranking, venceu com dificuldades o compatriota Albert Ramos Viñolas e se classificou para a terceira rodada do Grand Slam de Paris.

Em jogo de quatro horas e meia, Alcaraz ganhou o primeiro set, mas tomou a virada e chegou a dar o match-point ao seu adversário. Entretanto, após salvar o ponto definitivo, conseguiu se recuperar e fechou a partida em parciais de 6/1, 6/7 (7-9), 5/7, 7/6 (7-2) e 6/4.

O próximo compromisso do jovem tenista de 19 anos será contra o norte-americano Sebastian Korda. O número 27 do mundo triunfou de maneira tranquila sobre o francês Richard Gasquet por 3 a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 6/3 e 6/3.

Outro a se classificar para a terceira rodada de Roland Garros foi o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo. O tenista saiu perdendo por 2 sets a 0 para o argentino Sebastián Báez, porém conseguiu a recuperação e virou o duelo, finalizado com parciais de 2/6, 4/6, 6/1, 6/2 e 7/5. Agora, Zverev enfrenta o norte-americano Brandon Nakashima.

Ainda nesta quarta-feira, os demais cabeças de chave Grigor Dimitrov (18), Diego Schwartzman (15), Félix Auger-Aliassime (9), John Isner (23), Cameron Norrie (10) e Karen Khachanov (21) também garantiram vaga para a próxima rodada.

O post Nadal, Zverev e Alcaraz vencem e avançam à terceira rodada em Roland Garros apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.