Abram alas a Diane Parry! Com apenas 19 anos, a 97.ª classificada do ranking WTA deu a melhor sequência possível à sua grande vitória sobre Barbora Krejcikova, campeã em título, na primeira ronda de Roland Garros. Com a colombiana Camila Osorio (66.ª) pela frente, não mostrou medo e elevou o seu ténis para se apurar para a terceira ronda de um Major pela primeira vez na carreira.
Parry venceu com os claros parciais 6-3 e 6-3, em menos de uma hora e meia, e continua a sonhar. Agora vai defrontar Sloane Stephens, sendo que, por agora, é a única representante do ténis francês na terceira eliminatória em Paris.
Certo é que fica à espera do que cinco compatriotas vão fazer esta quinta-feira. No quadro feminino, Alizé Cornet defronta Jelena Ostapenko, Leolia Jeanjean mede forças com Karolina Pliskova e Caroline Garcia vai a jogo contra Madison Keys. No masculino, Hugo Gaston defronta Pedro Cachín e Gilles Simon tenta ultrapassar Steve Johnson.
Allez 🇫🇷
19-year-old @dparry02 defeats Camila Osorio 6-3, 6-3 to reach the third round of a Grand Slam for the first time in her career.#RolandGarros pic.twitter.com/tvXIfevh8h
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 25, 2022