Cerca de dois anos e meio depois, Juan Martín Del Potro vai protagonizar um dos regressos mais esperados ao ténis. Agora com 33 anos e fora do top 700, o antigo top 3 mundial vai competir pelo menos nos torneios de Buenos Aires e do Rio de Janeiro, mas ninguém sabe muito bem o que esperar da Torre de Tandil. Foi muito tempo sem jogar no ATP Tour, mas um tenista do top 20 deixa um aviso à concorrência.
“É uma grande referência para mim e parece-me espectacular que vá voltar a competir depois de tudo o que lhe aconteceu. Adoro vê-lo jogar e espero que possa regressar ao nível que todos sabemos que tem. Treinei com ele em Miami recentemente e pareceu-me muito bem”, afirmou Cristian Garín, número 18 do ranking mundial masculino, em declarações à ESPN.
Recorde-se que Del Potro passou por quatro intervenções cirúrgicas ao joelho, mas colocou todo o esforço numa derradeira tentativa para voltar a competir ao mais alto nível. Agora, vai à procura de colher os frutos disso mesmo já no torneio de Buenos Aires, a jogar em casa.