Jannik Sinner, número 1 do mundo e atual campeão do Australian Open, começou nesta segunda-feira com uma vitória de muita qualidade a caminho da segunda eliminatória naquela que é a sua primeira defesa de um título de Grand Slam na carreira.
O italiano de 23 anos, principal favorito ao troféu em Melbourne, teve que suar bastante nos dois primeiros sets para derrotar o chileno Nicolas Jarry, número 34 do mundo, mas finalista do ATP Masters 1000 de Roma em 2024 e ex-top 20, por 7-6(2), 7-6(5) e 6-1, num duelo de 2h40 em que durante dois sets e mais de duas horas o jogador chileno exigiu bastante do líder mundial, que teve que puxar o seu melhor para vencer os dois tie-breaks e manter uma incrível série de 15 vitórias e 29 sets seguidos nesta fase da sua carreira.
15th consecutive win. 14th consecutive straight sets win.
World No.1 @janniksin continues his breathtaking form in Melbourne! 😮💨@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/VRiYaCeZxY
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 13, 2025
Na segunda rodada, Sinner vai enfrentar o vencedor do duelo entre o wildcard local Tristan Schoolkate e o japonês Taro Daniel.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado