Aryna Sabalenka, número 1 mundial, iniciou a busca pelo terceiro Australian Open consecutivo com uma vitória convincente frente a Sloane Stephens, campeã do US Open de 2017 e atualmente no 84º lugar do ranking, neste domingo (12). Sabalenka venceu com parciais de 6-3 e 6-2, em apenas 1h15 em mais uma demonstração de força e de que está em Melbourne para vencer.
Em duelo de que se tinha alguma expetativa, tendo em conta o que a norte-americana já mostrou ser capaz de fazer — apesar de estar em péssima fase –, a verdade é que a belarussa desde o primeiro não deu qualquer chance e que confirmou a sua 15ª vitória seguida em Melbourne.
Eyes firmly on three in a row 👀
Defending champion Aryna Sabalenka gets through Stephens 6-3, 6-2 to move on! 🐯@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/G6WZzAOmuf
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 12, 2025
Na segunda rodada, a líder do ranking da WTA vai enfrentar a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, que eliminou Sonay Kartal por 6-1 e 7-6(5).
Leia também:
– Thiago Monteiro sofre virada e é eliminado por Nishikori na estreia do Australian Open
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
Nota ainda para as vitórias de Paula Badosa frente a Xinyu Wang por 6-3 e 7-6(5) e também de Donna Vekic frente a Diane Parry por duplo 6-4.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Nuno Chaves