Carlos Alcaraz está pronto para atacar mais uma temporada e, tal como aconteceu em 2024, o espanhol optou por iniciar o ano no Australian Open, sem qualquer torneio de preparação.
Ainda assim, o número três mundial está mais motivado que nunca e, aos jornalistas, foi muito claro ao falar dos seus objetivos para 2025.
OBJETIVOS PARA O ANO
Os objetivos são ganhar Grand Slams e Masters 1000, para mim são os torneios mais importantes do ano. Subir no ranking também é a minha intenção, ainda que isso seja uma consequência de ganhar encontros e torneios, seja ao cortar distância para o Jannik ou superar o Zverev. Agora mesmo o principal é quantos mais Grand Slams vencer melhor, esse é o meu objetivo.
ENFRENTAR SINNER
Quando jogo contra o Jannik sinto que são encontros diferentes do resto. Quando enfrentas os melhores do mundo, neste caso o melhor, tens de fazer coisas diferentes, desde a preparação até à mentalidade. Quando defronto o Jannik sei que tenho de jogar o meu melhor ténis se quiser vencer. Um dia mau contra o Jannik significa que vou perder. Vê-lo ganhar tantos títulos e ocupar o número um, faz-me treinar ainda mais duro, faz-me procurar com mais afinco as coisas que preciso de melhorar para vencer. Isto são coisas positivas para mim, contar com uma rivalidade assim tira o melhor de mim diariamente.
GERIR BEM O ESFORÇO
Uma vez que superamos a barreira do US Open no calendário, o certo é que me tem custado manter o máximo nível competitivo, é quando me começo a sentir cansado depois de tantos torneios e tanto tempo fora de casa. É uma parte difícil para mim, por isso, espero que em 2025 possa levar melhor.
Leia também:
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Nuno Chaves