O trabalho dura recompensa e o ténis pode sempre servir para quebrar barreiras. Que o diga Hady Habib, que assinou um feito histórico para carimbar o apuramento para o quadro principal do Australian Open 2025. História a nível pessoal e especialmente para o seu País, já que se tornou no primeiro libanês (ou libanesa) a garantir um lugar na lista final de um Grand Slam.
Foi preciso drama para alcançar esse objetivo, já que Habib, número 219 do Mundo, virou um 4-2 no terceiro diante de Clément Chidekh, salvou três match points e viu o francês servir duas vezes para fechar o encontro, antes de celebrar com os parciais 6-4, 3-6 e 7-6(8). Já era o primeiro sequer a atingir a terceira e última ronda do qualifying e, agora, o libanês nascido no Texas irá encarar o chinês Bu Yunchaokete.
1 – Hady Habib will become the first Lebanese male or female player in the Open Era to appear in a Singles main draw at a Grand Slam event. Pioneering. #AO2025 | @AustralianOpen @atptour @ATPMediaInfo https://t.co/gLiVGh1kqy
— OptaAce (@OptaAce) January 9, 2025
Leia também:
- — Jaime Faria: «Estou nas nuvens. É um sonho que sempre tive: jogar um Grand Slam»
- — Nuno Borges resiste a mais uma batalha épica rumo às segundas ‘meias’ ATP da carreira em Auckland
- — Australian Open 2025: os dez melhores encontros da 1.ª ronda masculina
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto