Nuno Borges, número um português e 36.º colocado do ranking ATP, escreveu esta quinta-feira mais uma página bonita na história da sua carreira, ao qualificar-se para as meias-finais de um torneio ATP pela segunda vez na vida, no ASB Classic, em Auckland, na Nova Zelândia, uma prova ATP 250.
O maiato de 27 anos, já um dos melhores tenistas portugueses de todos os tempos, derrotou nos quartos-de-final (os quartos da carreira) o jovem talentoso checo Jakub Mensik, 49.º ATP e um dos jovens mais promissores do Mundo aos 19 anos, por 6-7(4), 6-2 e 7-6(4), numa fabulosa batalha de 2h27, onde foi de menos a mais, fazendo — de longe — a sua melhor exibição da semana.
Leia também:
– João Fonseca faz história e se garante na chave principal do Australian Open 2025
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
Nas meias-finais de sexta-feira (madrugada de quinta-feira para sexta às 2h da manhã de Portugal Continental), Borges tem encontro marcado com o talentoso qualifier belga Zizou Bergs, número 66 do Mundo, de 25 anos, que se estreia esta semana em meias-finais ATP depois de ter virado para derrotar nos ‘quartos’ o espanhol Roberto Carballes Baena (59.º) por 1-6, 6-2 e 6-3. Borges venceu o único encontro entre ambos, na final de um ITF M15 em Monastir em 2020.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado