Jessica Pegula já está nas suas primeiras meias-finais da temporada, ao carimbar o acesso a essa fase no WTA 500 de Adelaide. Logo no primeiro torneio que disputa em 2025, a número sete do ranking mundial está totalmente metida na luta pelo título, sendo que esta vitória a caminho das ‘meias’ tornou-se ainda mais simples do que o esperado.
É que a primeira cabeça-de-série comandava por 6-4 e 2-0 diante de Ashlyn Krueger (54.ª) quando a sua compatriota desistiu devido a lesão. Pegula estava totalmente no controlo das operações quando o duelo foi encerrado ao cabo de apenas 48 minutos, pelo que agora vai a jogo diante de Yulia Putintseva ou Diana Shnaider por um lugar na final.
Thriving in Adelaide! ✨@LiudaSamsonova defeats No.2 seed Navarro in straight sets 6-4, 6-4 and books her ticket into the semifinals! #AdelaideTennis pic.twitter.com/mSl2LhvBBf
— wta (@WTA) January 9, 2025
Quem ficou pelo caminho foi outra norte-americana, no caso a segunda cabeça-de-série. Falamos de Emma Navarro (8.ª), que não conseguiu abrandar a velocidade imposta por Liudmila Samsonova (26.ª), como se percebe pelos parciais 6-4 e 6-4, em 1h21. Navarro até parecia ter feito o mais difícil, ao anular uma desvantagem de dois breaks no primeiro set — 0-3 para 3-3 — mas deixou-se ficar para trás, antes de também não sustentar uma vantagem de 3-1 no segundo parcial.
Para Samsonova, resta agora esperar por Madison Keys ou Daria Kasatkina.
Leia também:
- — Roddick diz que Kyrgios é hipócrita e arrasa: «Será sempre o que agrediu sexualmente uma mulher»
- — Evans aprova parceria Djokovic-Murray: «Nole não o escolheu só por ser notícia»
- — [VÍDEO] Sabalenka dá show com equipa técnica e mostra talento… para a dança
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto