Ons Jabeur está apostada em fazer desta uma temporada de regresso aos mais altos voos do ténis mundial, mas Yulia Putintseva meteu gelo nessa ideia por agora. É que a cazaque surgiu em grande nível para dominar a tunisina rumo aos quartos-de-final do WTA 500 de Adelaide.
Putintseva (25.ª do ranking) só precisou de 1h21 para triunfar com os parciais 6-2 e 6-4 diante da agora número 40 do Mundo. A cazaque entrou muito forte e raras vezes foi colocada em risco. Basta ver que o único break sofrido foi quando já comandava por 3-0 no set inaugural, enquanto só voltou a enfrentar break points quando já tinha uma quebra de serviço de vantagem no segundo parcial. Assim, segue para um duelo com a jovem russa Diana Shnaider (13.ª).
Leia também:
- — Cuidado com ele: Djokovic ganha set a Alcaraz no treino com Murray também em court
- — Sabalenka iniciou 2025 com título mas atira: «Espero que em Melbourne tudo funcione melhor»
- — [VÍDEO] Norrie escapa a desqualificação após acertar com raqueta em espetadora
Também nos ‘quartos’ está a terceira cabeça-de-série, Daria Kasatkina, que teve de se aplicar para acabar o conto de fadas da jovem Emerson Jones (371.ª). É que a número 9 do Mundo viu a miúda de 16 anos, líder do ranking de juniores, oferecer resistência antes de finalmente celebrar com 7-5 e 6-3 no marcador. Agora vai encarar Madison Keys (20.ª) num desafio bem diferente.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto