Depois de perder frente a Kei Nishikori na sua estreia na nova temporada, então em Hong Kong, Denis Shapovalov acertou já as contas para não chegar ao Australian Open numa maré negativa e sorriu em Adelaide. À procura de uma época mais consistente que permita voltar a discutir os voos que outrora ocupou, o canadiano assinou uma exibição autoritária rumo à segunda ronda do ATP 250 australiano.
Shapovalov, antigo top 10 e agora número 56 do Mundo, gastou apenas 68 minutos para ultrapassar o chinês Zhizhen Zhang (45.º), com os parciais 6-3 e 6-4. O canadiano não enfrentou qualquer break point, perdeu apenas 11 pontos no serviço — somente um na primeira bola –, ao passo que quebrou uma vez em cada set, precisamente nos jogos em que criou essas oportunidades.
Up and running 💪@denis_shapo gets his first win of 2025, 6-3 6-4 over Zhang Zhizhen. #AdelaideTennis pic.twitter.com/tyXTJ8sEaR
— Tennis TV (@TennisTV) January 6, 2025
Com a contagem de 2025 inaugurada, Shapovalov fica agora à espera do vencedor do embate entre Aleksandar Vukic (68.º) e Marcos Giron (46.º) para saber quem será o próximo adversário em Adelaide.
Leia também:
- — Nuno Borges vira para derrotar Darderi e regressar à segunda ronda em Auckland
- — Fritz bate Hurkacz em duelo fantástico e EUA conquistam a United Cup
- — Australian Open: eis a lista completa de cabeças-de-série
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto