Pelo segundo encontro consecutivo, Jiri Lehecka viu o adversário desistir devido a lesão e, assim, conquistou o segundo título da carreira, ambos no arranque de temporadas na Austrália. É que, uma semana antes de tentar defender o troféu erguido em Adelaide, o checo sagrou-se campeão no ATP 250 de Brisbane.
O número 28 do ranking mundial liderava frente a Reilly Opelka (293.º) por 4-1 quando o norte-americano desistiu ao cabo de apenas 15 minutos. Em causa estão dores no pulso direito, que já tinha sentido na meia-final diante de Giovanni Mpetshi Perricard. Contra o francês, Opelka encontrou forma de lutar para prosseguir no duelo, mas agora acabou mesmo por desistir de forma prematura, entregando o troféu a Lehecka.
Assim, o checo garante um salto para o 24.º lugar do ranking mundial, mas ainda não terminou o seu domingo. É que Lehecka irá juntar-se a Jakub Mensik para disputar a final de pares com Lloyd Glasspool e Julian Cash, ao passo que Opelka tem prevista a participação no ATP 250 de Auckland, algo que fica imediatamente em risco.
Never the way you want to win…
…but it’s the second title of his career for @jirilehecka – his second in Australia – as Opelka retires injured trailing 4-1 in the first set#BrisbaneInternational pic.twitter.com/lkOwcOg8OU
— Tennis TV (@TennisTV) January 5, 2025
Leia também:
- — Sabalenka opera reviravolta e abre 2025 com título em Brisbane
- — Surreal: Osaka joga muito mas desiste em lágrimas a um set do título em Auckland
- — Australian Open já tem quadro de qualificação: Faria, Rocha e Fonseca já têm rival
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto