Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e campeão de 24 títulos de Grand Slam, foi surpreendido nesta sexta-feira (3) de forma incrível nas quartas de final do ATP 250 de Brisbane pelo norte-americano Reilly Opelka, ex-top 20, mas atual 293º, que passou os últimos anos totalmente afastado do circuito devido a várias lesões.
Com uma das melhores exibições da carreira, Opelka se impôs diante do número 7 do ranking mundial por 7-6(6) e 6-3, em duelo de 1h40 no qual o norte-americano de 27 anos e 2,11 metros foi sempre superior. Opelka não deu qualquer chance a Djokovic nos seus games de serviço e foi criando várias chances no saque do sérvio, acabando mesmo por quebrá-lo durante o segundo set.
Sealed with an ace ✅
Reilly Opelka upsets top seed Djokovic 7-6 6-3, securing his spot in the final four in Brisbane!#BrisbaneTennis pic.twitter.com/1zIPG2Huaf
— Tennis TV (@TennisTV) January 3, 2025
Opelka vai enfrentar nas semifinais outro grande sacador, o francês Giovanni Mpetshi Perricard, de 21 nos, em duelo… que promete (aces).
Leia também:
– Como Alcaraz está mudando o lançamento da bola no serviço… com uma minicesta de basquete
– Rybakina anuncia regresso de ex-treinador acusado de abuso psicológico
– João Fonseca supera britânico, conquista nona vitória consecutiva e vai à final em Camberra
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado