Ons Jabeur caiu para o 42º lugar do ranking mundial depois de encerrar a sua temporada de 2024 logo em agosto. O objetivo era resolver todos os problemas físicos e focar em 2025, algo que parece ter resultado, já que a tunisiana se classificou às quartas de um torneio WTA pela primeira vez em um ano e meio logo na primeira tentativa na nova temporada, no WTA 500 de Brisbane.
Jabeur superou uma batalha com Elina Avanesyan (43ª), com parciais de 6-4, 1-6 e 6-4, em pouco menos de duas horas. A incerteza manteve-se até ao fim, com a tenista da Armênia conseguindo reagir na terceira parcial após ter quebra de desvantagem por duas vezes, mas a ex-número 2 do mundo somou uma outra decisiva no décimo game para garantir o triunfo e marcar um duelo interessante com Mirra Andreeva.
Onstoppable 🔥@Ons_Jabeur battles past Avanesyan 6-4, 1-6, 6-4 to reach the last 8 in Brisbane!#BrisbaneTennis pic.twitter.com/8D13javAya
— wta (@WTA) January 2, 2025
Quem ficou pelo caminho foi Victoria Azarenka (20ª), duas vezes campeã em Brisbane. A belarussa cedeu em um muito equilibrado e intenso jogo com Marie Bouzkova (44ª), com duplo 6-4, que “esconderam” as mais de duas horas de luta: Vika foi quebrada seis vezes em sete break points, enquanto teve 12 chances de tirar o serviço da tcheca e só o fez em quatro ocasiões. Bouzkova fica à espera de Aryna Sabalenka ou Yulia Putintseva.
Leia também:
– Como Alcaraz está mudando o lançamento da bola no serviço… com um minicesto de basquete
– Rybakina anuncia regresso de ex-treinador acusado de abuso psicológico
– [VÍDEO] O bonito gesto de fair play de Alexandrova na derrota contra Jabeur em Brisbane
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto