Aryna Sabalenka, número um do Mundo, entrou esta terça-feira de forma convincente na nova temporada, ao qualificar-se para os oitavos-de-final do WTA 500 de Brisbane, na Austrália, prova na qual foi finalista em 2024.
A bielorussa de 26 anos derrotou no seu primeiro encontro da temporada a mexicana Renata Zarazua (75.ª WTA) por 6-4 e 6-0 e marcou duelo na quinta-feira com a mais difícil cazaque Yulia Putintseva.
The World No.1 has entered the chat 📲@SabalenkaA is into the Round of 16 after defeating Zarazua in straight sets. #BrisbaneTennis pic.twitter.com/D2IwmgHAWz
— wta (@WTA) December 31, 2024
Menos sucesso na estreia na nova época teve a espanhola Paula Badosa, grande amiga de Sabalenka. A espanhola, 12.ª do ranking WTA, caiu na segunda ronda do torneio australiano diante da armédia Elina Avanesyan, 43.ª do Mundo, por 6-3, 1-6 e 6-2. A russa Anna Kalinskaya (14.ª WTA) também não resistiu à primeira ronda em Brisbane e foi eliminada facilmente pela norte-americana Ashlyn Krueger (64.ª) por 6-3 e 6-3.
Upset complete ✅@ElinaaAvanesyan defeats Badosa in a three set thriller 6-3, 1-6, 6-2. #BrisbaneTennis pic.twitter.com/GbAxu2HnQt
— wta (@WTA) December 31, 2024
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado