Chamado à ação no lugar de Lorenzo Musetti no primeiro jogo de simples das semis da Copa Davis, Matteo Berrettini teve que trabalhar, mas não decepcionou a sua seleção e colocou Itália com um pé (e meio?) de novo na final.
O número 35 do ranking da ATP levou a melhor em uma grande batalha com Thanasi Kokkinakis (77º), encontrando forma de virar com parciais de 6-7(6), 6-3 e 7-5, após quase três horas de batalha. Berrettini desperdiçou três set points e a chance de servir para fechar o primeiro set, mas reagiu bem ao salvar um break point 1-1 na segunda parcial para depois fazer a diferença.
Leia também:
– Moya critica cerimônia de Nadal: “Foi frouxa e miserável”
– Djokovic deixa longa mensagem para Nadal: “Obrigado por ter feito de mim o jogador que sou”
– As cinco mudanças que Kyrgios faria imediatamente no tênis
Berrettini fez a quebra decisiva na segunda parcial no oitavo game, enquanto concretizou a ameaça no 11º gameda terceira parcial para fechar pouco depois a vitória. Assim, a Itália só precisa de mais um ponto para retornar à final, desta vez diante da Holanda, algo que pode acontecer já no duelo de simples entre Jannik Sinner e Alex de Minaur.
MATTEO BERRETTINI GIVES ITALY THE LEAD! 🇮🇹
He takes down Kokkinakis 6(6)-7 6-3 7-5 in an all-time #DavisCup showdown 🤯@federtennis | @MattBerrettini pic.twitter.com/GQuDY1TiGE
— Davis Cup (@DavisCup) November 23, 2024
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto