David Ferrer, selecionador de Espanha, lamentou esta terça-feira o desaire da equipa da casa nos quartos-de-final da Taça Davis, diante dos Países Baixos, que terminou automaticamente com a carreira de Rafael Nadal. O antigo top 5 mundial explicou a razão pela qual colocou o campeoníssimo a jogar o primeiro singular, mesmo sabendo os riscos que corria…
“Decidi na segunda-feira que jogava o Rafa. Ele foi melhorando nos treinos dia após dia e considerei que essa era a melhor decisão a tomar. Em relação aos pares, tinha a certeza de que iria colocar o Marcel e depois testei-o com o Carlos e achei que era a melhor opção. É sempre difícil tomar estas decisões e havia várias combinações possíveis, mas assumo as minhas escolhas”, confessou em conferência de imprensa.
Ferrer espera que Nadal abandone a modalidade “em paz” com a sua carreira. “Dizer adeus ao Rafa é muito complicado. É alguém muito importante para a nossa modalidade. Mas o mais importante é que ele vá feliz, tranquilo e em paz”.
Leia também:
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado