A Itália qualificou-se esta segunda-feira para a final da Billie Jean King Cup pelo segundo ano consecutivo, ao derrotar a formação da Polónia, liderada por Iga Swiatek, por 2-1, numa eliminatória decidia somente num épico encontro de pares que terminou de forma… dramática! As campeãs olímpicas Sara Errani e Jasmine Paolini viraram de 4-5 15-40 no primeiro set e de 1-5 no segundo parcial para derrotarem as polacas Swiatek e Katerzyna Kawa por 7-5 e 7-5, num duelo que ficou marcado por um incrível match point, em que Errani, de 37 anos e já vencedora de todos os Grand Slams em pares, serviu por baixo para Swiatek, que acabou por não conseguir lidar bem com a bola e perder o ponto…
How does Errani’s underarm serves still surprise directors 🤣
Incredible to do it on MP pic.twitter.com/HCPvgtsmNV
— José Morgado (@josemorgado) November 18, 2024
An underarm on match point 😱
What a moment for @federtennis 👏#BJKCup pic.twitter.com/bLcUtd32iv
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) November 18, 2024
Antes disso, as duas seleções haviam empatado nos encontros de singulares. Lucia Bronzetti (78.ª WTA) deu vantagem à Itália com um triunfo diante da polaca Magda Linette (78.ª) por 6-4 e 7-6(4), ao passo que Iga Swiatek (2.ª) virou para derrotar Jasmine Paolini (4.ª) por 3-6, 6-4 e 6-4, num dos melhores encontros da semana, que reeditou a final de Roland Garros.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado