70 vitórias e oito títulos. Este é o registo de Jannik Sinner nesta temporada e se há alguém responsável por este sucesso é Simone Vagnozzi, treinador do número um mundial.
O técnico, após a conquista do seu pupilo nas ATP Finals, também falou aos jornalistas para explicar a chave para o sucesso de um ano para mais tarde recordar, apesar dos vários momentos polémicos, como o caso de doping e as mudanças na equipa técnica.
ANO RECHEADO DE TÍTULOS
Foi um ano incrível. Começámos a ganhar na Austrália e terminámos com o título aqui. Foi uma temporada longa e stressante mas estamos contentes com o que alcançámos. Os dois primeiros Grand Slams e a primeira conquista nas ATP Finals. Se alguém nos tivesse dito antes de começar o ano, teríamos assinado. Estamos super felizes com ele.
MUITO TRABALHO PARA O SUCESSO
O meu trabalho como treinador também é entender se o jogador é capaz de mudar algo. Ele é o tipo de pessoa a quem se dizes para mudar algo, ele faz o mais rápido possível. Com ele é muito fácil. Se confia em ti, vai dar tudo para que aconteça. Mudámos muitas coisas quando começámos. Estamos muito contentes com o caminho que percorremos desde o primeiro dia juntos.
MUDANÇA NA EQUIPA TÉCNICA A MEIO DA POLÉMICA
Não é uma situação comum, não acontece muitas vezes mas o ténis é assim. Adaptámo-nos a este novo capítulo. Chegam dois rapazes com muita experiência, que vêm da equipa do Djokovic. O método é diferente. Pouco a pouco encontrámos a maneira e estamos a funcionar bem como equipa.
Leia também:
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Nuno Chaves