Número 2 do Brasil, Laura Pigossi (129ª da WTA) fez um bom início, mas perdeu de virada no primeiro jogo do confronto com a Argentina nos play-offs da Billie Jean King Cup, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nesta sexta-feira (15).
Pigossi perdeu para a jovem Solana Sierra (154ª), de 20 anos, por 3-6, 6-1 e 6-2, em 2h18 — foi o quarto duelo entre elas, e o confronto direto agora está 2 a 2. Desde o início, a estratégia da brasileira foi alongar os ralis e contar com erros da argentina, que foi bastante agressiva. No primeiro set, deu certo para a paulista, que também conseguiu alguns primeiros serviços cruciais em momentos-chave e não foi ameaçada no saque, fechando em 44 minutos.
Leia também:
– Tiafoe recebe uma das maiores multas da história do tênis após mau comportamento em Shanghai
– Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz no ATP Finals
– [VÍDEO] Henrique Rocha conhece fã no Instagram, convida-a para um jogo e vídeo já tem quase dois milhões de views
A partir do segundo set, porém, o jogo de Sierra encaixou e Laura não conseguiu mudar o jogo. A argentina disparou 14 winners no segundo set (contra apenas um da brasileira) e chegou a vencer nove games seguidos, fechando a segunda parcial e abrindo 4-0 na terceira. A dona da casa tentou ser mais agressiva na reta final, mas não foi o suficiente para se recuperar da grande desvantagem.
O segundo jogo do confronto é entre Bia Haddad (17ª) e Jazmin Ortenzi (274ª), ainda nesta sexta.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bruno da Silva