Carlos Alcaraz saiu desapontado das ATP Finals, ao ser eliminado por Alexander Zverev na fase de grupos. O espanhol precisava de vencer pelo menos um set para ainda sonhar com o apuramento, mas a verdade é que foi vergado pelo alemão e despediu-se de Turim, com consequências à vista… no Australian Open.
É que Alcaraz vê assim confirmado que irá terminar a temporada como número três do ranking ATP, sendo que para já se encontra virtualmente a 900 pontos de Sascha e quase 4 mil de Jannik Sinner, com essas distâncias a poderem aumentar. Ora, quer isso dizer que Carlitos poderá eventualmente defrontar o italiano numas meias-finais do Australian Open, já que é Zverev quem consegue fugir do homem que vai tentar defender o título.
Acrescente-se ainda que Alcaraz pode mesmo cair no cúmulo de defrontar… Novak Djokovic nos quartos-de-final e também poder cruzar com Sinner logo depois nas ‘meias’.
Leia também:
- — Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz nas ATP Finals
- — Medvedev promete mudar: «O que faço não é suficiente contra Sinner ou Alcaraz»
- — Zverev: «Foi o meu melhor encontro da semana, grande nível dos dois»
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto