Carlos Alcaraz foi eliminado esta sexta-feira na fase de grupos das ATP Finals, depois de perder em dois sets diante de Alexander Zverev, e no final do encontro mostrou-se naturalmente muito desapontado com a forma como foi eliminado da prova. O espanhol de 21 anos lamentou alguns erros em momentos cruciais.
“Há certo tipo de erros que não posso cometer nos pontos importantes. Nos break points, no 30-30. Fica difícil competir contra estes tenistas a falhar determinado tipo de bolas. Pagam-se caro esses erros. Espero aprender com eles para os meus próximos desafios. Não é fácil defrontar o Zverev porque ele serve muito bem e é muito sólido de fundo do campo. A sua esquerda é melhor do que a direita, mas hoje senti que estiveram ao mesmo nível”, confessou no final do encontro.
Segue-se para Alcaraz as Davis Cup Finals, que o espanhol afirma serem um dos torneios mais importantes… da sua vida. “Para mim será um dos torneios mais importantes da minha carreira. A retirada de Nadal é muito mais importante do que a Davis. A Davis há todos os anos, mas o adeus de Nadal só acontece uma vez. Quero estar ao meu melhor para que possamos ganhar a Taça Davis e oferecer-lhe isso”, confessou Alcaraz, que vai agora rumar a Málaga…
Zverev: «Foi o meu melhor encontro da semana, grande nível dos dois»
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado