O primeiro dia de competição nas Billie Jean King Cup Finals trouxe logo surpresas para mostrar que o ténis de seleções é bem diferente do normal. Disputaram-se duas eliminatórias dos oitavos-de-final e nas duas houve reviravolta inesperada, com Eslováquia e Japão a juntarem-se ao elenco dos quartos-de-final em Málaga.
A seleção eslovaca tinha a dura tarefa de encarar uns Estados Unidos sempre fortes, mesmo sem figuras como Coco Gauff ou Jessica Pegula. Taylor Townsend (69.ª) foi a primeira a ir a jogo e encontrou forma de ultrapassar a jovem Renata Jamrichova (375.ª), a campeã júnior de Wimbledon, ao bater a tenista de 17 anos por 7-5 e 6-4. A questão é que Rebecca Sramkova (43.ª) brilhou para superar Danielle Collins (11.ª), por 6-2 e 7-5, antes de o par voltar a surpreender. Victoria Hruncakova e Tereza Mihalikova ultrapassaram Ashlyn Krueger e a especialista Townsend, por 6-3, 3-6 e 10-8, isto depois de liderarem por… 9-2 no match tie-break. Segue-se a Austrália no sábado.
Leia também:
- — Zverev mete a sétima (vitória seguida) e aproxima-se das meias-finais das ATP Finals
- — Alcaraz muda de corpo e bate Rublev para reacender esperanças nas ATP Finals
- — [VÍDEO] Os pontos doentios com que Alcaraz levou o público à loucura em Turim
Já o Japão virou contra a Roménia. Ana Bogdan (116.ª) despachou Nao Hibino (152.ª), por 6-2 e 6-4, antes de Ena Shibahara (135.ª) conseguir uma estreia de sonho na Billie Jean King Cup em singulares, ao bater Jaqueline Cristian (73.ª), por 6-4 e 7-6(2), deixando tudo em aberto para o par. Na hora das decisões, Shuko Aoyama e Eri Hozumi derrotaram Gabriela Ruse e Monica Niculescu, por 6-1 e 7-5, marcando embate com Itália nos ‘quartos’.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto