O suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, que partilhavam o recorde de títulos de torneios de Grand Slam (20) até este domingo com Rafael Nadal, parabenizaram o tenista espanhol após conseguir na Austrália seu 21º triunfo em um ‘major’ na carreira.
Nadal, aos 35 anos, conquistou seu segundo título do Aberto da Austrália após vencer o russo Daniil Medvedev por 2/6, 6/7 (5-7), 6/4, 6/4 e 7/5 na final.
Em uma mensagem no Instagram, o tradicional rival e grande amigo de Nadal, Federer, declarou: “Que partida! Sinceros parabéns ao meu amigo e grande rival por ser o primeiro homem a conquistar 21 títulos de Grand Slam”.
“É fantástico, grandes campeões nunca devem ser subestimados. Sua incrível ética de trabalho, comprometimento e espírito de luta são uma grande inspiração para mim e muitos jogadores”, acrescentou o suíço, ausente na Austrália devido a lesão no joelho.
Federer se mostrou “orgulhoso de compartilhar esta era” do tênis com Nadal e “honrado por ter sido capaz de desempenhar um papel” em levar Nadal a se destacar “assim como você fez comigo nesses 18 anos”.
E concluiu: “Tenho certeza de que restam outros triunfos para você. Mas, por enquanto, aproveite este!”.
Por sua vez, Djokovic, que não pôde disputar o Aberto da Austrália após ser deportado pelas autoridades do país por não estar vacinado contra a covid-19, concordou em destacar “a impressionante combatividade” do espanhol.
“Parabéns pelo seu 21º Grand Slam. Um sucesso incrível. Como sempre, uma combatividade impressionante que prevaleceu mais uma vez”, tuitou o número 1 do ranking, que acrescentou em sua mensagem a palavra em espanhol “¡Enhorabuena!”.
O sérvio destacou “o tênis extraordinário” visto ao longo do torneio e “as duas finais excepcionais” e também parabenizou a australiana Ashley Barty, vencedora na categoria feminina.
O post Federer e Djokovic parabenizam Nadal por seu histórico 21º título de Grand Slam apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.