Zverev avança às oitavas em Paris e se torna o quarto da história a alcançar feito impressionante

0
32

Há um motivo pelo qual Alexander Zverev continua na luta para terminar o ano como número 2 do ranking mundial: o alemão tem sido um exemplo de tremenda consistência ao longo de 2024 e alcançou um feito impressionante ao se classificar para as oitavas de final do Masters 1000 de Paris.

O 3º colocado do ranking ATP levou a melhor sobre Tallon Griekspoor (39º), com parciais de 7-6 (2) e 6-3, em pouco mais de uma hora e meia. A exibição foi rotineira, marcada por uma elevação de nível quando mais importou. Assim, Sascha se tornou apenas o quarto homem da história a alcançar as oitavas de final em todos os Masters 1000 em uma única temporada.

Leia também:

– Thiago Wild fará cirurgia devido à hérnia abdominal e só volta em 2025
– Popyrin assina mais uma grande vitória em 2024 e tomba Medvedev em Bercy
– Incrível festa francesa em Paris: Fils, Humbert, Mannarino e Rinderknech avançam às oitavas

O último a conseguir isso havia sido Rafael Nadal, em 2017, além de também ter alcançado o feito em 2009. Além dele, apenas Tomas Berdych (em 2011 e 2013) e Novak Djokovic (em 2009) tinham feito algo parecido. Agora, ele parte em busca das quartas de final, enfrentando o francês Arthur Fils na reedição da emocionante final do ATP 500 de Hamburgo, que foi vencida pelo gaulês.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto