Fils não quer saber do seu ranking: «Estar no top 50 ou top 15 não muda nada na minha cabeça»

0
30

Arthur Fils tem sido uma flecha apontada para cima no ranking ATP e atualmente já ocupa o 20.º lugar da hierarquia mundial masculina. É com esse estatuto que chega a mais um Masters 1000 de Paris, em Bercy, cheio de vontade de brilhar… e sem pressão provocada pela classificação.

“Não muda nada para mim. Estar no top 20, top 50 ou top 15 não muda absolutamente nada na minha cabeça, tenho sempre a mesma mentalidade. Estou prestes a competir num torneio enorme, estou encantado por estar aqui, pelo que tentarei jogar em Paris como fiz há uns dias em Tóquio. Não sinto pressão extra, não há nada diferente entre as semanas. Não importa se sou o melhor francês, o segundo ou o quinto, não penso nessas coisas”, garante.

Leia também:

 

Fils falou ainda de Giovanni Mpetshi Perricard, sensação francesa que conquistou Basileia à boleia de um serviço brutal. “Não me surpreende nada o que está a acontecer. Treinámos juntos várias vezes desde que tínhamos 13 anos e ele sempre teve as ferramentas necessárias para ser um grande campeão. Às vezes há jogadores que são um pouco mais tardios até chegar esse momento. O que fez em Basileia foi brutal, mas é normal porque tem imenso potencial. É um dos melhores servidores do circuito, mas também se movimenta muito bem na linha de fundo, sempre vimos tudo o que podia fazer no court, então desejo-lhe o melhor”, vaticinou.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto