Gael Monfils voltou a não apresentar argumentos e acabou facilmente eliminado por Novak Djokovic, naquela que foi a 18.ª vitória em 18 encontros do sérvio frente ao francês.
Monfils, logo após o encontro, fez a análise a este duelo e demonstrou-se rendido à exibição do número um mundial. “Estou longe do meu melhor nível e a verdade é que tenho saudades de ganhar aos melhores. O Novak fez um encontro normal e olha o resultado”, atirou em conferência de imprensa.
“O Djokovic é extremamente sólido, continua a ser o número um do mundo e joga cada vez melhor. Precisas de ter um ténis incrível para conseguir derrotá-lo”, concluiu.
Monfils : “Quand je suis bien, que je suis loin, que je bombe bien la balle et que j’arrive à faire mon changement de rythme, c’est là que je suis chiant. Il me manque des victoires contre des gros mecs. Gagner contre des bons, ça va être ça la clé.” https://t.co/vvjUjCgu8b
— Quentin Moynet (@QuentinMoynet) May 3, 2022
Recorde-se que, com esta vitória, o confronto direto entre Djokovic e Monfils tornou-se no mais desequilibrado da história do ténis.