Justiça britânica condena ex-tenista Boris Becker a 2 anos e meio de prisão

0
42

O ex-tenista alemão Boris Becker foi condenado, nesta sexta-feira, a dois anos e meio de prisão pela justiça britânica por quatro acusações ligadas a sua falência.

Becker, de 54 anos e vencedor de seis torneios de Grand Slam, foi declarado culpado de ter sonegado 2,5 milhões de libras esterlinas (R$ 15,4 milhões na cotação atual) para evitar o pagamento de suas dívidas.

Com falência declarada em 2017, o ex-tenista foi condenado por acusações que incluem subtração de bens, ocultação de patrimônio e ocultação de dívida.

Becker, que reside no Reino Unido desde 2012, foi considerado culpado no dia 8 de abril pela Southwark Crown Court de Londres de ter transferido ilegalmente centenas de milhares de euros e de libras esterlinas, para não ter que arcar com suas dívidas depois de ter declarado falência.

Durante o processo, a promotoria afirmou que ex-tenista recebeu 1,13 milhão de euros (R$ 5,8 milhões na cotação atual) pela venda de uma concessionária de automóveis Mercedes que possuía na Alemanha.

O dinheiro foi transferida para uma conta bancária profissional, que era utilizada como “cofrinho pessoal” para bancar compras de luxo e gastos com a educação de seus filhos.

O post Justiça britânica condena ex-tenista Boris Becker a 2 anos e meio de prisão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.